Portugal 2020

 

 
 

Designação do Projeto: Internacionalização do Negócio e Empresa e inovação organizacional e de marketing

Código do projeto: NORTE-02-0752-FEDER-019942 / NORTE-06-3560-FSE-019942

Objetivo principal: Reforçar a competitividade das pequenas e medias empresas

Região de intervenção: Norte

Entidade beneficiária: CUBO COMPUTADORES, UNIPESSOAL, LDA

 

Data de aprovação: 17-02-2017

Data de início: 04-05-2016

Data de conclusão: 03-05-2018

Custo total elegível: 121.972,90€

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER: 52.435,13€     FSE: 3.815,28€

 

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

Os objetivos da empresa passam por:

  • Reforço da orientação estratégica da produção interna de soluções e produtos TIC, para a procura externa e a promoção da competitividade da empresa através da presença activa no mercado global, via reforço dos esforços financeiros, comerciais e humanos na promoção e prospeção de mercados internacionais, potenciando-se o incremento da atividade e do volume de negócios (crescimento superior a 272% do volume de negócios), assente no mercado externo, preconizando-se a diversificação de mercados e clientes, pretendendo-se elevar, quer o volume de negócios na sua globalidade, quer o peso do mercado externo no volume de negócios total para 66%;
  • Incrementar posicionamento estratégico nos mercados internacionais e ser capazes de diversificar os mercados de atuação.
  • Apostar no registo internacional da própria de consumíveis TIC, potenciando a sua notoriedade, reconhecimento e visibilidade no mercado internacional e protegendo-as de uso abusivo;
  • Apostar em novos modelos e técnicas de marketing nomeadamente ao nível do marketing digital como meio de promoção e notoriedade, refletindo-se no acréscimo das encomendas em 30%;
  • Incrementar a presença na economia digital via site multilingue e adaptado ao posicionamento estratégico pretendido, sendo expectável que pelo menos 35% dos novos contactos comerciais decorram deste meio;
  • Inovar a imagem corporativa de forma a ajustar face ao novo posicionamento estratégico pretendido;
  • Inovar organizacionalmente pela contratação de quadros técnicos altamente qualificados para gestão do negócio internacional, bem como pela via da formação profissional com objetivo de elevar competências e permitir inovar / melhorar processos organizacionais ligados ao comércio internacional e marketing digital e, ainda, pela implementação de um Plano de Igualdade de Género.